Digital Steps: a Evolução Online do seu negócio

Saiba quais ferramentas adotar em cada etapa para crescer cada vez mais.

Sugestões?

Tem sugestões de empresas que ajudam outras a cumprirem essas etapas? Entre em contato conosco através do fale@navegg.com

Domínio

O domínio do seu site é a sua identidade virtual. É através dele que seu site será encontrado.

Dica: escolha um domínio original, de fácil compreensão e que tenha conexão com a sua marca ou produto. Além disso, você precisará definir se é melhor que ele seja um .wiki, .com, .com.br, .co, .cc ou .org.
Plataforma E-commerce

Invista na plataforma mais adequada para o tamanho e estágio do seu negócio pois é através dela que você irá criar e gerenciar a sua loja virtual.

Mobile / Responsive

O seu site precisa se adaptar ao tamanho da tela de qualquer aparelho que o acesse. Do contrário, causará uma experiência negativa, fará o usuário desistir do seu site e não retornar.

Monitoramento

Seja o primeiro a saber se ocorrer algum problema de disponibilidade, resposta, carregamento, lentidão ou latência no seu site. Isso é fundamental para exigir o SLA de plataformas e outros fornecedores.

CMS

Uma ferramenta para administração do site é indispensável para determinados segmentos. Aproveite que eles oferecem plug-ins e templates prontos que facilitam e agilizam a evolução do site.

Desenvolvimento próprio

A contratação de especialistas para desenvolver o seu site ou etapas dele é fundamental para quem não quer ou não pode ter uma equipe própria.

Hospedagem

Um site instável fará você perder visitantes. Hospede as informações do seu site num servidor que te ofereça performance, segurança e escalabilidade.

Dica: considere os servidores em nuvem para realizar essa etapa.

É o caso de blogs pessoais e empresas que estão começando a conquistar o seu espaço virtual.

E-mail marketing

Utilize essa ferramenta para se comunicar com o seu público.

Dica: aproveite que algumas soluções permitem a personalização do envio de e-mails para bases que têm interesse em determinados assuntos.
Mídias Sociais

Estar presente nas mídias sociais é fundamental para a empresa que quer engajar e se relacionar com o seu público.

Webanalytics

Analise seus dados para conhecer seu visitante, mensurar qual público tem maior engajamento e avaliar qual a origem do tráfego, do fluxo e, principalmente, das conversões.

SEO / SEM / UX

Quando alguém procurar algo relacionado ao seu negócio, o seu site tem que aparecer nos principais resultados de busca orgânica.

Nessa fase há muito trabalho e pouco resultado.

Comparadores de preço

Se você vende produtos e serviços online é importante estar presente em compradores de preço.

Links patrocinados

Atraia mais tráfego para o seu site anunciando em resultados de busca ou em sites parceiros.

Funil de conversão

Analise os passos executados por cada visitante até gerar uma conversão, saiba em que etapa eles abandonam o funil e decida onde direcionar esforços de marketing.

Chat

Atenda seus clientes e tire suas dúvidas online. Oferecer esse tipo de praticidade aos seus clientes, faz toda a diferença.

Monitoramento de campanhas

De que adianta dedicar esforços em campanhas de display, de e-mail marketing, de busca e em redes sociais, se não monitorá-las para descobrir quais funcionam melhor? Tenha o cálculo preciso de vendas e o ROI gerado em conjunto por elas.

Retargeting

Anuncie para quem já visitou o seu site, faça recuperação de carrinho e crie listas para remassing. Lembre-se de usar esse recurso com moderação.

Adnetworks

Ainda não faz sentido ter uma equipe comercial? Terceirize uma adnetwork para vender seu inventário, ter anúncios no seu site e monetizar.

Adserver

Instale um adserver para exibir os banners que você vender diretamente.

Dica: o que você não conseguir vender, entregue para a adnetwork. Combinar ambos é a receita para melhores resultados.
Planejamento de mídia

Estar listado no Media Monitor te dará a oportunidade de aparecer para agências de publicidade e grandes anunciantes. Se o target de suas campanhas tiver afinidade com o seu site, eles entrarão em contato com você para negociar o seu espaço publicitário.

Alguns exemplos de publishers são Globo.com, Terra e Abril.

Data Provider

Enriqueça o perfil da sua audiência com dados de terceiros.

Audience Kit

Apresente a audiência do seu site para compradores de espaços publicitários.

Dica: mostre que a audiência do seu site tem interesse nas indústrias dos anunciantes que eles nem poderiam imaginar. Por exemplo, grande parte da audiência de um site de esportes pode ter interesse em viagens.
Media Planner

Exiba sua audiência para agências de publicidade e grandes anunciantes.

Campanha segmentada

Adicione dados ao seu adserver para poder fazer campanhas segmentadas.

Retargeting

Ofereça retargeting sem intermediários.

Lookalike

Aumente o inventário vendido com um nível de segmentação intermediário entre o retargeting e a segmentação clássica.

SSP - Otimizar valor de venda

Otimize a venda com a melhor oferta para o seu inventário.

SSP - Private exchange

Disponibilize parte do seu inventário num modelo de leilão para anunciante predefinidos por você.

SSP - Audience Extension

Use RTB a seu favor vendendo mais do que você tem.

É o que fazem empresas que tem seus negócios offline e usam seus sites para trabalhar o branding de marca e melhorar o relacionamento com os clientes.

Inbound Marketing

Produza conteúdo que faça seu público querer se aproximar cada vez mais da sua empresa.

CRM

Gerencie os contatos dos seus clientes, monitore em que etapa da venda eles estão e decida que tipo de abordagem usar. Isso é fundamental para aumentar o Customer Lifetime Value.

Empresas como NicoBoco Store, Pimenta Chic e H7 Jóias encontram-se nessa etapa.

Pagamento online

Gerencie os pagamentos online das suas vendas e ofereça as opções e planos de que fazem mais sentido para o seu negócio.

Vitrine

Melhore sua performance de vendas oferecendo os produtos certos para as pessoas certas. Monte uma vitrine personalizada para quem entrar no seu site.

Monitoramento de preços

Compare e modifique o valor dos seus produtos automaticamente em relação aos preços dos seus concorrentes.

Afiliados

Aumente suas vendas criando um programa de afiliados onde outros sites podem vender seus produtos em troca de uma comissão.

Itaú, Avon, Samsung, Pepsi e Bosch estão nessa etapa.

Planejamento de publicidade online

Decida em que sites e portais anunciar com base na afinidade que o seu público tem com eles.

Campanha segmentada

Já conhece seu público? Segmente as campanhas de acordo com o perfil da audiência e tenha mais impacto.

Personalização do site

Crie um ambiente digital para cada pessoa, de acordo com o perfil do visitante. Divulgue produtos e novidades interessantes para o internauta.

Lookalike

Aumente o alcance de sua campanha através do Lookalike - anuncie para pessoas com perfil similar ao do seu público alvo.

Atribuição de campanhas

Registre todas as campanhas e monitore o impacto individualmente ou em conjunto.

Uso de dados para compra de mídia

Ative os dados da sua audiência em DSPs, Portais e Adnetworks.

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